quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Celebridade é parada na blitz da lei seca e se nega a fazer o teste do bafômetro!

A Operação Lei Seca foi lançada em março de 2009, pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro. Desde então, até a madrugada de domingo 02/12/2012, 966.789 motoristas foram abordados, 185.126 foram multados, 39.459 veículos foram rebocados e 79.607 motoristas tiveram a carteira recolhida.

Luciano Huck é mais um dos famosos parado na Operação Lei Seca, no Rio de Janeiro.
O apresentador dirigia pela Avenida Niemeyer, no bairro de São Conrado, quando foi abordado pelos policiais na madrugada deste domingo (2). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Governo do Rio de Janeiro, que também afirmou que Luciano se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Como punição a infração considerada gravíssima, o apresentador teve sua carteira de habilitação apreendida, recebeu uma multa no valor de R$ 957,70 e perdeu sete pontos na habilitação. O carro do apresentador só não foi apreendido porque ele estava acompanhado de um condutor habilitado e apto a dirigir.

Não acham que uma pessoa pública (com milhares de seguidores fiéis) deveria ter feito o teste do bafômetro? O apresentador disse em suas declarações à imprensa, que ingeriu apenas um copo de vinho.

Quando o bafômetro é acionado para um teste, através de sua célula eletroquímica especifica unicamente ao álcool, este mede o teor alcoólico no ar profundo pulmonar (uma vez que o intercambio liquido/gasoso no ser humano acontece na parte profunda do pulmão). Uma pessoa elimina em média um drink por hora, podemos considerar como um drink uma taça de vinho, uma cerveja, uma caipirinha, um copo de uísque, etc. Se realmente foi apenas uma taça de vinho o Sr. Huck não deveria ter se recusado em efetuar o teste do bafômetro. Muito provavelmente o álcool desta taça já teria sido eliminado de seu organismo sendo apenas registrado o valor de 0 mg/lt ou talvez um valor bem abaixo do limite legal para poder dirigir.

Cidadãos de respeito e preocupados com a vida devem dar o exemplo e lutar pelos seus ideais. Construindo assim um país cada vez mais seguro. Para nós, nossos filhos e as futuras gerações. A LEI SECA veio para proteger nós cidadãos que querem ter sua vida e seus direitos preservados e respeitados. Então caro leitor, Se Beber não Dirija, ou ainda, SE BEBER VÁ DE CARONA.

Por Gerardo Gera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário